4 motivos para se divertir num parque aquático neste verão

Piscinas, brincadeiras refrescantes e vários outros divertimentos. Essas são apenas algumas das atrações de um parque aquático. Não é à toa que mais de 12 milhões de brasileiros visitem empreendimentos do tipo anualmente, segundo dados do Ministério do Turismo. Um lugar tão cheio de opções garante diversão para toda a família.

Por que escolher um parque aquático para se divertir no verão?

A estação mais quente de ano pede alternativas para aliviar o calor. Por que levar os filhos para nadar num clube ou num condomínio fechado, quando você pode ter um verdadeiro parque de diversões embaixo d’água?

A estrutura de um parque aquático está pronta para receber os pequenos – e ainda oferece lazer para os mais velhos, também. Confira quatro motivos para investir nesse passeio!

1. Você se refresca gastando menos

Faça as contas de quanto custa viajar até a praia mais próxima. Tem passagem aérea e diária de hotel, fora todo o tempo perdido dentro de um avião.

Você não precisa ir tão longe para aproveitar os dias de sol, muito menos se incomodar com check-in e taxas de embarque. A solução para aliviar os dias mais quentes é contar com um parque aquático.

Dica: Como planejar um dia de lazer com a família?

Mais perto de casa, esse local concentra tudo que é necessário para enfrentar o verão. Sombra e água fresca? Tem isso e muito mais. Os visitantes encontram uma estrutura completa de banheiros, lanchonetes e piscinas com total segurança.

2. A família inteira se diverte

É claro que as crianças adoram os brinquedos aquáticos feitos especialmente para elas. No parque, há monitores que ajudam na recreação, e também ficam de olho para evitar que os pequenos se machuquem.

Mas não são apenas os mais novos que aproveitam a água. Os adolescentes e os adultos encontram piscinas maiores, além de atrações carregadas de aventura. Ou seja, tem curtição para todos os gostos. Você pode nadar com tranquilidade ou testar as habilidades numa corrida de caiaque, por exemplo. Fica difícil resistir, hein?

3. A conveniência é completa

Além dos custos, uma ida à praia exige planejamento. Você tem que pensar que, dependendo do balneário, não existe um quiosque sequer na beira-mar. É necessário levar uma bolsa com lanche, bebidas e outros apetrechos para passar o dia.

Isso não acontece num parque aquático. Bateu a fome? É só chegar na lanchonete. Quer tomar um banho para tirar o cloro do corpo? Procure o vestiário mais próximo.

Dica: Diversão em Goiânia: 5 coisas legais para fazer

A estrutura proporciona todo o conforto que você espera durante as férias. Assim, ninguém precisa gastar tempo com arrumação de mala. Basta chegar e se divertir.

4. Você pode curtir além do verão

E tem mais vantagem! Um parque aquático proporciona algo que poucas praias têm: água limpa e morninha o ano inteiro.

Com as piscinas aquecidas, sua família pode fazer um passeio diferente até mesmo no inverno. Já pensou poder nadar, mergulhar ou simplesmente relaxar na água sem se preocupar com a previsão do tempo? Pois isso é possível e está a poucos quilômetros de sua casa.