8 filmes para assistir em família

Filmes para assistir em família não são apenas aqueles com classificação indicativa livre, mas sim aqueles que conseguem marcar tanto os pais, quanto os filhos. Quando um filme tem esse poder, algo realmente especial acontece: os laços familiares ficam ainda mais fortes.

Pensando nisso, preparamos uma lista com X filmes incríveis. Divertidos, envolventes e com histórias que batem no coração, estes filmes foram pensados para agradar idosos, adultos e crianças e demonstram, de forma atrativa, tocante e engraçada, grandes valores familiares e humanos. Comece a preparar a pipoca e, enquanto isso, saiba mais sobre os filmes de nossa lista!

Como Treinar seu Dragão

Em um mundo de fantasia, Soluço é um jovem Viking que cresceu cercado pela ideia de que os dragões são seres maus e que devem ser caçados. Porém tudo muda quando ele encontra um dragão ferido (Banguela) e o ajuda a se recuperar. Essa amizade que se forma ajuda a mudar como toda a comunidade encara a vida com os dragões. 

Nessa aventura disponível na Netflix você acompanha o relacionamento de Soluço com seu pai e com toda a aldeia mudar para sempre e o amadurecimento do jovem viking e de seu amigo Banguela. Com um humor inteligente para os adultos e visuais incríveis para as crianças, Como Treinar Seu Dragão é um filme perfeito para assistir em família.

O Príncipe do Egito

Um dos musicais bíblicos mais famosos de todos os tempos, O Príncipe do Egito é uma animação cristã que conquistou o mundo apresentando a história de Moisés e do êxodo dos Hebreus do Egito de forma tocante. Essa história consegue apresentar a construção do relacionamento de Moisés com Deus e todos os desafios que teve que enfrentar para conquistar a liberdade para seu povo. Sem falar naquela cena incrível que envolve o mar vermelho.

O Príncipe do Egito é uma ótima forma de apresentar uma história bíblica para as crianças e é apaixonante para os pais, que vão querer ver e rever o filme muitas vezes com seus filhos, por sua história marcante e tocante. 

Extraordinário

Auggie é um garoto que nasceu com uma deformidade facial e passou os primeiros 10 anos da vida estudando em casa, mas agora ele irá frequentar uma escola e terá que lidar com os desafios e as alegrias de conhecer outras crianças. O filme mostra que, apesar das diferenças, Auggie é apenas mais uma criança buscando seu espaço entre tantas outras, que também tem seus problemas, alegrias e desafios na vida. 

Esse é um dos filme para assistir em família cheio de lições para os pais que buscam se conectar com seus filhos, para as crianças que buscam se sentirem aceitas e se sentirem bem consigo mesmas e até para os adolescentes, que passam pela transição entre a infância de mais liberdade e a vida adulta com mais responsabilidades e conflitos emocionais.

Os Corajosos

Apresentando a história de quatro policiais que buscam se tornar melhores pais e maridos e elevar sua fé, depois que um deles perde sua filha em um acidente de carro causado por um homem bêbado. O filme mostra o grande teste de fé pelo qual os policiais passam e é uma grande lição de vida para toda a família.

Perfeito para os pais assistirem com seus filhos mais velhos, o filme mostra a jornada destes policiais que buscam e encontram forças para manter seus compromissos com Deus e com a família.

Up – Altas Aventuras

Produzido pela Pixar, que é conhecida por suas histórias incríveis que conquistam pessoas de todas as idades, Up – Altas Aventuras talvez seja um dos filmes mais tocantes de todos os tempos. A sua história é simples, mas tem muito a dizer, além de entreter e divertir adultos e crianças.

Carl é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que viveu com sua falecida esposa durante a vida toda. Para evitar isso, ele amarra vários balões em sua casa para que ela flutue e ele possa viajar para uma floresta na América do Sul em que o casal sempre sonhou morar. A engenhoca funciona, mas Carl acaba levando sem querer um menino escoteiro de 8 anos (Russel) que precisava ajudar um idoso como parte de suas atividades.

Parece boba, mas essa história fala aos corações dos pais e crianças, com a construção de uma improvável amizade que ajuda Carl a reencontrar um motivo para viver, mesmo depois de perder sua esposa, companheira da vida toda. Apenas a abertura do filme já vale mais que muitas outras películas e você pode conferir Up – Altas Aventuras na Netflix!

12 é Demais

Cuidar de um, dois ou até três filhos não é uma tarefa fácil, mas imagine ter 12 crianças e jovens sob a sua tutela! Essa é a história de 12 é Demais, em que acompanhamos um pai e uma mãe que precisam equilibrar seus trabalhos, interesses pessoais e os desejos e as necessidades de cada um dos filhos para criar um ambiente amoroso e saudável, mas que não deixa de ser super divertido para todos os envolvidos – principalmente para quem assiste.

O filme é estrelado pelos engraçadíssimos Steve Martin e Bonnie Hunt e oferece ótimos exemplos do suporte que os pais, filhos e irmãos dão uns aos outros dentro da família, de como é importante saber abrir mão em prol de quem se ama e do quanto o amor e a parceria dentro da família faz toda a diferença.

Procurando Nemo

Como especialista em filmes incríveis para a família, a Pixar marca presença de novo em nossa lista com o filme Procurando Nemo, um grande clássico que deve ser apresentado para todas as gerações! A aventura de Marlin, atravessando o oceano em busca de seu filho (Nemo) que foi capturado por mergulhadores e acabou indo parar em um aquário na Austrália, é mágica e de tirar o fôlego de quem assiste.

Procurando Nemo é uma linda história em que os pais entendem o drama de Marlin do início ao fim, fazendo tudo o que pode para encontrar seu filho único, sempre acompanhado por personagens marcantes e muito engraçados. Já os filhos se apaixonam por Nemo, um peixinho com uma deficiência física, que apenas queria poder ser um pouco mais livre do seu pai superprotetor. No final, existe uma lição para todos da família, mas acompanhada de muitos sorrisos e a vontade de quero mais! Você encontra o filme no catálogo da Netflix.

Zootopia – Essa cidade é o bicho

Zootopia é o filme da Disney que mais tocou corações nos últimos anos, com uma mensagem muito contemporânea e, é claro, uma história pra lá de especial. Em um mundo onde os animais são civilizados e os humanos não existem, a coelhinha Judy Hopps sai do campo para a cidade grande para realizar o sonho de ser policial, mas encara muitos preconceitos e desafios nessa jornada.

Acontece que a polícia é dominada pelos carnívoros e pequenos coelhinhos como ela não são bem aceitos, o que faz com que ela seja jogada para as tarefas mais simples, até que ela se encontra com a raposa vigarista, Nick Wild, e acaba entrando em uma grande investigação para resolver um caso importante que nem a polícia está conhece ainda.

Nessa aventura, Judy Hopps apresenta um mundo totalmente novo, cheio de referências muito engraçadas para os adultos – uma sequência com preguiças servidoras públicas é simplesmente imperdível – e muitos bichinhos fofos e divertidos para encantar as crianças. Isso sem falar nas óbvias mensagens de tolerância a quem é diferente e de não importa a origem ou tamanho de alguém para que esta pessoa possa deixar sua marca no mundo. Assista na Netflix.

Filmes para assistir em família ajudam a criar momentos especiais em casa

Hoje em dia é cada vez mais curto o tempo que as famílias têm para fazerem atividades juntas e, muitas vezes, há apenas algumas horas disponíveis entre a programação dos pais e dos filhos, principalmente nos dias de semana. Fazer uma sessão de cinema em casa é uma ótima forma de aproveitar estes intervalos mais curtos e criar memórias afetivas para a vida toda! 
Já no final de semana e feriados, quando há um pouco mais de tempo, você pode buscar outras opções muito divertidas! E se você for viajar com a família, já comece a planejar o próximo passeio aqui no Arca Parque como nossa fazendinha!