Arca Parque em clima de natal!

Fim de ano chegando e as famílias começam a decorar em clima de natal. Mas nessa época o dinheiro fica curto, não é mesmo? Para resolver isso, é importante pensar em uma decoração com clima de Natal simples e barata, sendo a ocasião perfeita para confeccionar enfeites originais, criativos e capazes de valorizar os principais símbolos natalinos. Este é o período mais mágico do ano, onde não só comemoramos o aniversário de Jesus Cristo, como também nos aproximamos mais de nossa família. 

Utilizando os detalhes certos, você consegue ter uma decoração linda por um preço super em conta. O grande segredo é colocar em prática técnicas artesanais e de reciclagem que podem ser feitas manualmente e no conforto de casa, onde funciona não só como uma economia, mas também uma garantia de que tudo vai ficar exatamente como você planejou!

Vale considerar investir em objetos de decoração baratinhos, como flores artificiais, fitas de cetim vermelha e retalhos de tecidos nas cores natalinas, para usar suas habilidades em DIY (Do it Yourself, traduzindo do inglês para o português significa faça você mesmo).

Nessa época do ano, todo mundo busca por inspirações para criar ornamentos e um clima de natal especial. Já que marca um dos rituais de despedida do ano que passou, para que possamos ter mais esperança e realizar os antigos e novos sonhos para o ano que vem chegando. Além disso, a ocasião é propícia para reflexões e avaliações do que precisamos melhorar e também o reconhecimento daquilo que nos saímos bem. É portanto, um período muito simbólico!

Quando a gente começa a pensar, dá até vontade de comemorar o Natal uma vez por mês, não é mesmo? Mas e quando a festa vai ser na sua casa, como fazer com que a celebração seja inesquecível?

O truque para ter uma decoração simples em clima de natal para sala é investir em poucos detalhes transformando o “menos” em “mais”. Não exagere nas cores e excesso de objetos decorativos no ambiente. Aqui, a ideia é investir em elementos marcantes na sua decoração, que destaquem o ambiente de forma única.

De garrafas pet, papelão, palito de picolé à EVA, você tem uma opção de materiais para produzir ótimos enfeites,  fáceis de fazer, e deixar sua casa em clima de Natal. A melhor notícia é que todos são extremamente usuais, aqueles disponíveis em seu cotidiano que você pode guardar e usar tranquilamente. Para montar excelentes ornamentos ainda dá para comprar vários tipos em lojas de artesanato ou festas. Assim, você economiza e deixa sua casa lindíssima.

Para te ajudar, preparamos ótimas dicas para fazer uma decoração inesquecível, tanto para pessoas que já costumam organizar a ceia todos os anos quanto para quem vai disponibilizar a casa pela primeira vez. Até porque uma casa bem enfeitada é o que garante aquele clima natalino todo especial que encanta crianças e adultos. Existem alguns elementos que não podem faltar.

Guirlanda: uma guirlanda na porta é a melhor forma de dar as boas-vindas não apenas aos convidados, mas também ao clima natalino. Existem diversos tipos de guirlanda, das mais tradicionais às mais criativas. Escolha a que melhor se adequa ao seu estilo.

Pinheiro de Natal: o acessório mais clássico da festa de Natal. Se você não tiver muito espaço disponível, uma boa saída é utilizar um pinheirinho menor em grande quantidade espalhados pela casa. Os tipos de enfeites pendurados também vão de acordo com o seu estilo.

Presépio: simples ou detalhado, o importante é que em torno dessa tradição que simboliza o nascimento de Jesus, se possa reunir as criança e contar histórias que mantenham vivo o espírito do natal além das três figuras principais: José, Maria e o menino Jesus.

Luzes: abuse das luzinhas. Além de colocá-las em volta do pinheiro, você também pode pendurá-las na parede ou criar uma decoração vertical sobre a mesa de jantar. Deixe sua criatividade tomar conta!

Crie um clima de natal encantado

Existem outros detalhes que ajudam a dar um toque especial na sua festa de Natal. Um deles é a trilha sonora. Você pode preparar uma playlist natalina no Spotify e deixar tocando durante a festa. São músicas sazonais, pouco ouvidas, que com certeza vão ajudar a criar um clima mais encantado.

E, sem esquecer de um dos momentos mais divertidos, o amigo secreto é uma maneira econômica de presentear, pois envolve a todos os familiares. Dicas, propostas do que ganhar, do que não ganhar, a criatividade vai fazer com que a diversão esteja próxima de todos. Existem recursos on-line para o amigo secreto, inclusive para o sorteio. Divirta-se e mantenha a família unida.

Dica de como escolher o presente do amigo secreto

Quando chega o fim de ano todos é bem provável que você fique mais ansioso (a) e preocupado (a) em como presentear os entes queridos. São tantas opções que a possibilidade de se perder na escolha do que é ideal para as pessoas especiais que queremos presentear.

Com o auxílio da internet ficou mais prático escolher o presente, o qual pode ser realizado sem ter que sair de casa e enfrentar lojas cheias e filas enormes. Vale ressaltar que é bom efetuar a sua compra na web com a maior antecedência possível, pois nessa época do ano a demanda é muito grande e em cima da hora você correrá o risco de não receber o presente a tempo da data comemorativa.

Muita gente escolhe os presentes com base no próprio, o que é um grande erro. O ideal é levar em consideração o gosto e as características da pessoa a ser presenteada. Para ajudá-lo nesse quesito, listamos alguns aspectos que você deve se atentar na hora de comprar presentes.

  1. Gênero

Essa é a primeira característica a ser observada, remetendo à criatividade de alguns presentes que podem agradar a qualquer pessoa, seguindo os gostos de séries e músicas, por exemplo. Inclusive, existem muitas lojas on-line com esses tipos de presentes, como canecas, copos de bebida, utensílios domésticos, jogos etc.

  1. Idade

Fique sempre atento à idade da pessoa que será presenteada e observe quais são os gostos dela e das pessoas em geral que tenham a mesma idade, assim essa missão pode ficar mais fácil.

  1. Personalidade

Essa particularidade pode dizer muito sobre o gosto da pessoa. Se participar de um amigo secreto e não conhecê-la bem, vale dar uma olhadinha nas suas redes sociais e verificar se existe alguma informação sobre seus gostos, como o tipo de música que gosta, filmes que mais assiste e por aí vai. De repente, nessa investigação, você consegue descobrir algo importante para ajudar na escolha do presente.

  1. Profissão

Verificar a profissão pode ser uma boa maneira para escolher seu presente. Afinal, o que a pessoa faz diz muito sobre ela, não é verdade? O presente não precisa ser exatamente algum objeto que possa ser usado no trabalho, mas pode ser algo que remeta a isso.

  1. Orçamento disponível

Existem presentes de todos os preços. Com muita criatividade e paciência para procurar, dá para poupar nas compras e gastar o mínimo possível.

Como escolher a embalagem?

O embrulho do presente o deixa ainda mais especial. São sacolas e papéis, cada um mais lindo que o outro. Os laços brilhantes dão aquele toque final deixando-o ainda mais bonito. Porém, muitos desses embrulhos, após a festa, vão parar direto na lata do lixo. Então, o ideal é embalar seus mimos de Natal com materiais que você já tem em casa.

Além de ser uma opção mais em conta, essa é uma ideia sustentável e o planeta vai agradecer você por isso. Além disso, é uma ótima maneira de personalizar o seu presente e demonstrar para a pessoa o quanto se preocupou com ela ao fazer as embalagens com as próprias mãos. Seguem algumas ideias para você mesmo fazer:

  • aproveite as folhas de revistas em quadrinhos ou qualquer outro tipo de material de informação e tenha um embrulho inusitado para presentear seu querido amigo;
  • reutilize jornais que estão desatualizados e sem uso devido a tecnologia e finalize com um laço bem bonito;
  • pacotes de biscoito também podem ser decoradas e servir como caixas de presentes;
  • rolos de filme formam um belo laço.

E, pensando na sua família, preparamos uma programação especial* para comemorar essa época tão maravilhosa. Confira:

  • Zumba kids
  • Agito com a turma do arca 
  • Corrida e escultura de balão
  • Coelhinho sai da toca
  • Campeonato no Arca Splash
  • Encontro com Emília e Visconde
  • Gincana infantil
  • Natal solidário
  • Mini chef de Natal
  • Pintura facial
  • Patati e Patatá
  • Tirolesa
  • Quadribol adaptado
  • Labirinto 
  • Show de talentos 
  • e muito mais!

Isso tudo é aqui no Arca Parque! Traga seus pequenos para aproveitarem cada segundo das férias e criar momentos especiais. Adquira já seu ingresso acessando nosso site

*programação especial sujeita a alteração sem aviso prévio.