Como sair da rotina em Goiânia com a família

Às vezes a vida parece estar no modo automático. Todo dia é igual: trabalhar, levar e buscar os filhos na escola, preparar o almoço, talvez ir à academia. Se você sente que a semana acabou e nem deu tempo de curtir com a família, está na hora de sair da rotina em Goiânia e arredores.

Isso mesmo. Não é preciso ir muito longe para fazer um programa diferente.

Dicas para sair da rotina em Goiânia

Há quanto tempo você não caminha por um parque da cidade? Será que abriu um restaurante novo por perto? Quebrar a rotina pode ser mais fácil do que se imagina. Confira algumas sugestões.

1. Revisite um lugar especial

Tente se lembrar de um passeio marcante que você fez com as crianças. Pode ter sido uma volta de pedalinho no Lago das Rosas, ou uma visita ao borboletário do Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira. Esses lugares continuam ali, à sua espera, e sempre rendem bons momentos de distração.

Outra opção é pegar estrada até Trindade. No Museu da Memória, você confere fotografias e objetos que ajudam a contar um pouco da História da região. Essa é a chance de redescobrir a própria terra e valorizar as coisas daqui.

Dica: Trindade: onde ir para aproveitar bem a cidade?

Aproveite para se reconectar com a espiritualidade na Basílica do Divino Pai Eterno. Depois, siga até o Arca Parque para um pouco de aventura em meio à natureza. 

2. Viva algo pela primeira vez

Aliás, o parque temático pertinho de Goiânia tem diversas atrações para quem quer sair da rotina. Afinal, onde mais você poderia andar de caiaque num lago? E que tal ver a paisagem do Cerrado na garupa de um cavalo?

Esportes de aventura e contato direto com animais silvestres não são comuns na cidade grande. Talvez seus filhos joguem futebol na escola, mas stand-up paddle não entra no currículo da Educação Física. Ter um cachorro em casa é normal, mas quantas crianças já viram ovelhas, pôneis e araras de perto?

Dica: Viva momentos inesquecíveis no Arca Parque

Pois essas experiências inusitadas são possíveis a poucos quilômetros da capital. Você e sua família viverão momentos incríveis – e voltarão para casa cheios de histórias novas para contar.

3. Faça algo novo num lugar que você já conhece

Agora, digamos que você já tenha explorado todo o mapa de Goiânia. Visitou cada praça, cada cinema e cada museu. Como sair da rotina, então? Recomeçando, mas de um jeito diferente!

Por exemplo, troque o cineminha de sábado à tarde pela sessão de quarta-feira à noite. Se não for possível mexer tanto na agenda, simplesmente pare e olhe para fora da janela: as árvores que florescem na primavera têm outra aparência no outono. Percebe as diferenças?

Estamos dizendo que o lugar de sempre nunca é o mesmo lugar. Sempre há algo a mais para descobrir, experimentar e viver, ainda mais quando existem tantas opções ao seu redor.

Aqui no Arca Parque, um dia nunca é igual ao outro. Tem o playground aquático, a Fazendinha de Noé, o Redário para os momentos de descanso e muito mais. Impossível viver tudo de uma vez só. Sempre que você sair da rotina de Goiânia e chegar aqui, terá uma experiência única com sua família. 

Então, aproveite e garanta um dia de diversão perto da cidade e longe das preocupações para você e sua família! É só clicar no banner abaixo.

Diversão perto da cidade e longe das preocupações

Esperamos que as dicas de hoje sejam úteis para você. Obrigado pela companhia e até a próxima!

Foto: CDL POA