Conheça o Arca Parque, o parque temático da Arca de Noé em Goiânia

Parques temáticos conquistam cada vez mais a atenção das pessoas, que buscam alimentar a criatividade e viver momentos inesquecíveis em um mundo baseado naquilo que elas mais amam. Apenas o fato de ter um tema já atrai muito a atenção porque abre um grande leque de possibilidades para o desenvolvimento de atrações e atividades criativas e interessantes para quem visita este tipo de parque.

Existem parques temáticos relacionados a filmes, músicas, mitos e existem aqueles baseados em histórias completamente novas, mas quase nunca encontramos opções que atendem especificamente os cristãos e seus valores. Para atender essa demanda foi construído o Arca Parque!

Voltado para famílias, o Arca Parque é o parque temático inspirado na história da Arca de Noé. Uma aventura cheia de significado, que ensina muito a crianças e adultos sobre fé, amor, perseverança e resiliência.A história de Noé e sua família também é cheia de elementos incríveis que são perfeitos para inspirar a construção de uma parque aquático.

Neste artigo, revisitamos a história da Arca de Noé, que inspira o tema e as atividades mais que especiais oferecidas no Arca Parque, também oferece um grande exemplo de fé, superação e valores cristãos. Valores que a Turma do Arca faz questão de preservar em todos os aspectos do parque, desde a promoção de atividades e eventos até o atendimento que é oferecido aos visitantes.

A história da Arca de Noé

Contada nos capítulos iniciais de Gênesis a história da Arca de Noé é uma das primeiras da Bíblia, encontrada especificamente no capítulo 7, narra sobre um homem que foi escolhido por Deus para construir uma grande embarcação para abrigar um casal de cada animal da Terra e os seres humanos que aceitasse o convite de entrar na Arca antes da grande chuva denominada como dilúvio.

Durante uma época em que a inveja e a maldade humana se multiplicavam rapidamente, os homens se corrompiam pela lascívia, maldade sem limite e pela conquista de poder sobre o próximo. Deus então se arrependeu de ter criado os seres vivos e decidiu que iria destruir os homens, os animais, os répteis e até as aves dos céus.

O Senhor então chamou a Noé, um homem íntegro de coração, e o avisou que enviaria um grande dilúvio para destruir toda a vida na Terra. Então ordenou que Noé construísse uma arca de madeira de cipestre, gigantesca, cheia de compartimentos e selada com betume por dentro e por fora. Deus passou todas as medidas da Arca, inclusive com informações sobre a janela que deveria ser construída.

A Arca receberia Noé, sua família (mulher, filhos e noras) e um casal de cada espécie de animal no mundo, para que estas fossem preservadas do dilúvio e pudessem repovoar a Terra no futuro. Os animais foram então enviados por Deus para abrigar a Arca que Noé construiu com a ajuda de sua família.

A construção levou muito tempo e demandou muito esforço de todos, mas Noé não desistiu, mesmo trabalhando sob suspeita de todos, inclusive dos mais próximos. Ele tinha fé no Senhor e estava pronto para fazer o que fosse esperado dele.

Após sete dias dentro da Arca, esperando, Noé viu uma tempestade chegar, uma tempestade que durou 40 dias e 40 noites, deixando toda a terra coberta por água, mesmo os maiores montes. Após a chuva, foram ainda mais 150 dias até que o nível da água baixasse e, no sétimo mês, a Arca repousava sobre um dos montes de Ararate.

Após algumas semanas enviando aves para buscar terra firme, Noé percebeu que era seguro libertar os animais e deixá-los repovoar o mundo, junto com ele e a família dele e com a benção de Deus, que dava uma segunda chance para sua criação mais preciosa, a Terra e os seres vivos.

Arca Parque diversão com valores cristãos

A aventura que Noé viveu com sua família é impressionante por si mesma, mas o Arca Parque vai além, oferece para os visitantes os valores que fazem parte dessa história e permeiam a Bíblia como um todo.No arca, as crianças têm contato direto com as belezas naturais e podem apreciar o quão valioso é tudo o que Deus criou.Elas também brincam no playground e se divertem com as crianças, criando laços positivos e entendendo o valor de viver em sociedade.

Já os adultos, podem aproveitar os espaços disponíveis para realizar reuniões com seus amigos e familiares, confraternizar e estreitar as relações entre eles. Seja em uma das áreas de churrasco, restaurante ou hamburgueria disponíveis, é fácil construir momentos especiais com quem se ama visitando o Arca Parque.

As áreas verdes, lagos e nascentes do Arca ajudam a tornar a visita mais especial para todos, proporcionando a calma e a tranquilidade que se espera de um momento de descanso com a família. Existe até um redário para poder descansar cercado pela natureza após o almoço no restaurante ou o churrasco com a família.

Ao mesmo tempo, o Arca oferece também atividades esportivas para quem quer mesmo é fazer exercícios ou ter um participar de uma aventura com total segurança. Temos passeio de caiaque e o StandUp Paddle – em que é possível remar pelo lago em pé sobre uma prancha – em um lago com 200 metros de extensão. Há também o Arca Splash – Water Ball, em que o visitante fica dentro de uma bola de 1,5 metros de diâmetro e pode andar, pular, correr e girar flutuando pelo lago, sem se molhar.

Fazendinha com mini animais

Um destaque do parque temático é a fazendinha com mini animais, em que crianças e adultos podem conhecer diversas espécies de animais e interagir com eles. É como se fosse parte da própria Arca de Noé e os pequenos adoram!

Há também um encantário de pássaros, com aves de todos os tipos, como pavões, araras, periquitos e faisões, sempre belas e com seus cantos particulares que realmente encantam a todos os visitantes. Todas estas atrações ajudam a despertar a curiosidade, valorizar e cuidar de outros seres vivos e também a entender um pouco mais da grandeza da história da Arca de Noé. Saiba mais sobre a fazendinha com mini-animais do Arca Parque.[LINK ARTIGO FAENDINHA]

Haras Salomão

O Haras Salomão conta com vários cavalos e pôneis e até mini bois, que podem ser montados para passeios mais que especiais. Os animais são dóceis, saudáveis, bonitos e muito bem cuidados, oferecendo aos visitantes passeios tranquilos pelo parque e podendo ser também acarinhados pelas crianças e adultos que adoram a vida animal. A diversão é garantida e acompanhada de perto pela Turma do Arca, que cuida de toda a segurança de quem realiza os passeios e cavalgada.

Visite o Arca Parque!

O maior valor está em buscar qualidade de vida, aproveitar a natureza, estreitar relacionamentos com quem se ama e, é claro, viver com felicidade. Tudo isso você encontra no Arca Parque, um lugar pensado para oferecer um ambiente seguro, confortável e saudável para quem deseja fugir da rotina no fim de semana, descansar, se divertir e curtir momentos incríveis em família.

No parque, além de aproveitar as piscinas, restaurante, playground, as aventuras na natureza e os mini animais, também é possível praticar diversos esportes como. Os amplos espaços são ótimos para brincadeiras, gincanas e outras atividades que podem tanto ser promovidas pela Turma do Arca, quanto pelos próprios visitantes.

Venha aproveitar todas as atrações do Arca Parque, se deliciar com os a culinária de nosso restaurante e hamburgueria ou mesmo realizar um evento familiar com churrasco em uma de nossas áreas disponíveis. Aproveite momentos inesquecíveis em um ambiente propício para quem gosta de sol, água, natureza e tranquilidade com segurança!

Dentro da região metropolitana de Goiânia, o Arca está localizado na Rodovia dos Romeiros, quilômetro 30 e fica aberto de quinta a domingo, das 9h às 17h30. O ingresso tem um preço acessível e variável, sendo mais barato para crianças e idosos, justamente para incentivar programas em família.

Nossa turma só tem uma preocupação: oferecer momentos inesquecíveis para todos os visitantes. Adquira seus passaportes para o Arca agora mesmo em nossa loja virtual[[https://www.arcaparque.com.br/loja/]
e já comece a programar o passeio com seus familiares e amigos, vocês vão adorar!