Faça seu evento ser o melhor em 05 passos

Faça seu evento no parque, mesmo sendo uma tarefa fácil, é necessário se atentar a alguns pontos importantes relacionados à festa infantil e adulta, de acordo com o tipo de festa que será realizada. E uma das principais vantagens com relação a decoração para festa no parque é que a própria natureza se encarrega de deixar tudo lindo e charmoso, com isso dispensando excessos de enfeites. 

Além disso, comemorações em espaço aberto proporcionam um maior contato com a natureza, o que deixa o clima ainda mais agradável e as pessoas geralmente sentem mais felizes em ambientes assim. Siga os 05 passos que iremos abordar nesse post e faça seu evento se tornar mais informal e relaxante resultando em convidados mais descontraídos para aproveitar a festa. 

Uma festa ao ar livre, que começa durante o dia, pode ter um tempo de duração maior se comparado a uma festa noturna. Isso acontece porque geralmente as pessoas possuem mais disposição durante o dia, principalmente, se os convidados forem animados, a celebração poderá continuar mesmo com a cair da noite. Se o seu evento começar na parte da tarde, você ainda terá a chance de desfrutar dois climas em uma só festa. 

Além de aproveitar a natureza durante a luz do dia, também terá a parte da noite para curtir com os convidados, e eles ainda não precisarão voltar para casa de madrugada. Outra vantagem ao realizar uma festa ao ar livre é em relação a fotografia, pois espaços abertos e com iluminação natural deixam as fotos ainda mais bonita, o que garantirá ótimas imagens para um álbum. 

Independente do tipo de festa é fundamental entrar em contato com a administração do local com o intuito de obter autorização para fazer uma festa e estar por dentro de todas as regras do local onde a confraternização será realizada para que tudo saia conforme o planejado.

Existem várias maneiras de se fazer uma festa, mas quando o assunto é economizar o melhor é se programar com antecedência e fazer você mesma(o) o máximo de coisas possíveis. A festa no Arca Parque é um estilo que vem conquistando tanto crianças quanto adultos. Além de ser muito bacana poder se divertir em um espaço aberto, com grama e árvores para fazer com que a festa no parque fuja do conceito clássico de festas feitas em salões e buffets.

É válido lembrar que se você deseja fazer uma festa no parque a forma de organizar esse tipo de festa é um pouco diferente quando comparada com as festas que já estamos acostumados. Há alguns pontos muito importantes que devem ser levados em consideração e iremos te explicar cada um deles o que é necessário para fazer uma festa incrível nesse post. 

Veja 05 passos para planejar uma festa inesquecível

  1. Escolha uma data

Pode parecer algo um tanto banal, mas definir a data de realização de uma festa também é um dos primeiros passos de como planejar uma festa infantil com êxito. Afinal, esse é o tempo que você vai usar para organizar todo o restante das outras coisas que precisa levar em conta para realizar a festa infantil dos seus sonhos.

Escolha uma data que dê margem e uma certa folga para você conseguir se organizar, fazer contatos, sair para comprar e encomendar produtos. Além de potencialmente querer contratar com terceiros o que for preciso para conseguir realizar a comemoração sem surpresas inesperadas.

  1. Criar uma lista de convidados

Criar a lista de convidados está atrelado ao valor que você tem disponível para gastar. Além disso, o número de pessoas é a peça-chave para escolher o local da festa depois. A dica para começar uma lista é: faça seu evento com quem precisa estar e depois acrescente na lista de convidados quem você gostaria que estivesse presente. Priorize o número de convidados e conte com 10% de desistência. 

É importante que você não deixe ninguém de fora, incluindo até aquele amigo que falta em quase todas as comemorações para evitar problemas futuros. Caso você tenha amigos vegetarianos, por exemplo, não esqueça de selecioná-los separadamente na lista de convidados. Como eles não comerão carne, o cálculo da comida poderá ser feito com base em outros aperitivos.

  1. Seleção de local

A partir do momento que a data já foi escolhida e você tem ideia do número de convidados, é possível decidir o local da festa. A dica é ser criativo e prático. Pense em locomoção dos convidados, lugar para estacionar. É importante verificar se o local tem infraestrutura para comportar uma festa, ou seja, banheiros adequados, local para mesa de som, entre outros. Com isso em mente, você consegue visualizar a grandeza do evento, a estrutura mobiliária, a quantidade de pessoas que cabem no local e ter ideias de decoração que aproveitem o espaço disponível.

Além disso, é indicado pensar na facilidade dos convidados chegarem até o local da festa, por exemplo, o Arca Parque fica apenas a 40 minutos de Goiânia. Sendo assim, é recomendado que o lugar seja acessível por várias rotas. E que também esteja a uma distância próxima dos locais de origem dos convidados para que não precisem gastar tempo em demasiado no deslocamento.

  1. Cuide das bebidas e comidas

O orçamento é quem vai determinar quais bebidas e comidas você poderá escolher. A bebida não é um elemento complexo de ser calculado: considere refrigerantes, sucos para adultos e crianças. Além disso, você também pode oferecer bebidas com álcool, como por exemplo, vinho, que é bem aceito pela maioria das pessoas. E aqui no Arca, temos um pacote especial de entrada, alimentação e bebida para seu evento, sendo necessário ter no mínimo 40 convidados.

Faça um evento grande, e para isso, a recomendação é que todos os convidados se alimentem sentados. Agora chegou a hora mais esperada por todos: providenciar as carnes para o churrasco! Para isso, selecione diferentes tipos. Vale lembrar que algumas pessoas não comem carne vermelha, portanto, você também pode oferecer peixes.  E lembre-se de considerar as opções vegetarianas. 

Para calcular a quantidade de carnes, porém, é necessário considerar o tempo de duração da festa, pois o consumo tende a ser menor do que em um almoço. E ainda tem o bolo, um item indispensável em qualquer tipo de aniversário. Antes de tudo, consulte a opinião da criança pela preferência do sabor. 

Nós do Arca temos um pacote especial para você com entrada, alimentação e bebida quando fecham evento com a gente, com um mínimo de 40 pessoas presentes.

  1. Escolha o tema e ofereça uma lembrança

Escolher o tema é uma etapa primordial de planejar e organizar uma festinha para crianças. Afinal, é o próprio tema que vai definir o visual geral e as opções de enfeites, lembrancinhas, itens de decoração e uma variedade de personagens que a celebração pode ter. Algumas considerações que você precisa fazer para escolher o tema mais apropriado são levar a opinião da criança a sério, a faixa etária em que ela está inserida e as tendências do momento. 

Ofereça uma lembrança aos seus convidados, isso vai fechar sua festa com chave de ouro. Pense em algo criativo e dentro do seu orçamento. Busque algumas ideias na internet e, se tiver tempo, faça você mesmo com a ajuda de seus familiares. Pode ser uma bela economia.

Dica extra: Atividades de entretenimento

Uma festa infantil precisa ter atividades diferenciadas para as crianças se divertirem. Afinal, a comemoração é para a criança aniversariante e, de quebra, também para seus amiguinhos convidados. Por isso, é importante pensar em opções de entretenimento, como brincadeiras, recreações e distrações para deixar os pequenos bem à vontade. Aqui no Arca Parque temos várias atrações e passeios para aproveitarem bastante o dia. Como por exemplo, Stand Up Paddle, Pedalinho, Passeio no Pônei, à Cavalo, Charrete, participar da Cavalgada Terra Santa e curtir com a Turma do Arca.

Faça seu evento no Arca Parque

O Arca Parque conta com quiosques equipados com churrasqueiras de fácil manuseio, com boa ventilação e uma pia com torneira próxima à área da churrasqueira, para a realização de um bom churrasquinho, pequenos encontros e comemorações particulares em ótimas companhias. 

Além dos espaços apropriados para eventos de pequeno e médio porte, tem um rancho com infraestrutura completa. Faça seu evento com a gente realizando uma solicitação.