O que fazer em Goiânia com a família

O que fazer em Goiânia, uma das cidades mais belas do Brasil, conhecida pela ótima qualidade de vida, por suas extensas áreas verdes e por ser uma cidade musical. Além destes, existem muitos outros atrativos na Capital de Goiás, especialmente para famílias que buscam descansar e de divertir.

Grande centro cristão no Brasil, Goiânia costuma receber turistas do país todo, que vêm fazer seus estudos e também louvar a Deus em alguns dos maiores eventos da américa latina, porém muitos não sabem o que pode ser aproveitado na cidade. Por isso, preparamos uma lista com alguns dos melhores programas familiares para curtir a cidade e ter momentos inesquecíveis em Goiânia e região. Acompanhe!

O que fazer em Goiânia

Parques públicos

Goiânia é uma capital jovem e isso fez com que fosse muito mais fácil introduzir grandes espaços verdes cercados pela vida urbana. Estas praças e parques estão espalhadas pela cidade e fazem a alegria das famílias que querem aproveitar o fim de semana cercada pela natureza.

O parque Vaca Brava é, talvez, o maior cartão postal da cidade. Conhecido por sua grande beleza, o parque é como um se fosse um mini Central Park. Isso porque é cercado por uma selva de pedra, mas oferece aos visitantes a tranquilidade da natureza, o contato com animais (aves do cerrado) e uma ampla área verde com espaço para fazer piqueniques, reuniões ao ar livre e passear com as crianças. 

O mais legal é que existem pela cidade outros parques tão bonitos quanto o Vaca Brava, mas menos famosos, como o Lago das Rosas, onde se encontra também o zoológico da cidade. Para que curte lugares mais afastados, tem o Parque Flamboyant, com ótimos playgrounds para as crianças. Há também o Jardim Botânico, cheio de flores e espaços de convivência e, por último, o Parque Areião, com lindos macaquinhos que as crianças adoram. Isso sem falar de outros parques e pracinhas que contam com playgrounds, bancos, jardins e até quadras esportivas.

Além destes, Goiânia ainda conta com um dos maiores parques de diversões públicos da américa latina. O Mutirama é um programa que não pode faltar para você e sua família. Seus filhos menores vão adorar os brinquedos e o passeio de trenzinho em meio aos dinossauros gigantes que decoram o parque e você pode curtir passeios em brinquedos simples, mas muito divertidos.

Perto do hotel ou de casa, sempre têm uma praça ou parque que você pode visitar com a família para brincar com as crianças, respirar o ar puro e aproveitar o frescor da natureza em meio ao calor do cerrado. Com parques como estes você sempre tem o que fazer em Goiânia, especialmente para curtir momentos inesquecíveis com a família.

Shopping centers

Muito bem localizada, Goiânia desenvolveu um grande mercado consumidor, com pessoas de todo o país buscando a cidade para comprar roupas, presentes e, é claro, para aproveitar todas as atrações que só uma metrópole pode oferecer.

Os shopping centers de Goiânia têm muito mais do que lojas de marca, neles você pode aproveitar ótimos programas em família. Vira e mexe existem exposições de história, religião e cultura para que os pais aproveitem, ao mesmo tempo em que são promovidas atividades incríveis para as crianças.

O Shopping Passeio das Águas – um dos maiores do Brasil – tem a maior piscina de bolinhas da américa latina para que seus filhos brinquem. Já o Flamboyant tem atividades durante todo o ano e uma das melhores lojas e restaurantes, além de um playground para as crianças, com jogos de videogame e até brinquedos de parques.

O Goiânia Shopping fica bem em frente ao parque Vaca Brava e aproveita para oferecer atividades muito legais, como o kart no estacionamento, pensado para atender às famílias que visitam o shopping.

Além destes, existem muitos outros shopping centers na cidade, com cinema, lojas de departamento, os melhores restaurantes e, é claro, muita segurança para toda a família em ambientes limpos e confortáveis. Tenha sempre o que fazer em Goiânia visitando o shopping center mais próximo de você.

Música bares e restaurantes para a família

Goiânia é conhecida em todo o Brasil como capital do sertanejo e isso não está errado, porém a Capital de Goiás é muito dinâmica e hoje tem uma cena musical mega variada. Se você gosta de músicas religiosas, sertanejo, rock, MPB e sons regionais, não faltam ótimos lugares para aproveitar concertos na cidade.

Os maiores festivais de música alternativa, de sertanejo e de música religiosa do Brasil acontecem em Goiânia. Isso sem falar na grande quantidade de bares e restaurantes para a família, que pode aproveitar a cena musical da cidade enquanto come uma comida típica e ainda deixa seus filhos brincarem em playgrounds muito legais.

Isso mesmo, os bares e restaurantes familiares de Goiânia têm videogames e playgrounds para as crianças brincarem até cansar e os pais curtirem um dia de bateção de papo e de muita diversão com os amigos e familiares.

Goiânia também é conhecida por sua ótima culinária, tanto local quanto mundial. Na cidade, é fácil aproveitar uma deliciosa comida tradicional, rodízios de carne e pizza e até restaurantes finos, com culinária chinesa, italiana, portuguesa, francesa, contemporânea, peruana e muitas outras.

A comida tradicional goiana é especial para turistas, com pamonha, galinhada, feijão tropeiro, muito churrasco, frutas, verduras e legumes locais e, é claro, muitos doces da vovó! Não faltam motivos para aproveitar a culinária goiana e até comprar queijos diferenciados para levar para casa. O que fazer em Goiânia? Comer bem, curtir muita música e se divertir com a família com os filhos em locais pensados para atender a família!

Mais atrações na região metropolitana de Goiânia

Tem muito mais o que fazer em Goiânia, principalmente se considerarmos também as atrações da região metropolitana! Na grande Goiânia você pode aproveitar hotéis-fazenda, chácaras para descansar e sair da rotina, cachoeiras e o contato direto com a natureza. 

Além disso, as cidades da região são cheias de atrações também, com destaque para Trindade. Conhecida como Terra do Divino Pai Eterno, a cidade é a Capital da Fé e Goiás e recebe milhões de pessoas todos os anos, que buscam momentos de fé e devoção. 

Passando pela Rodovia dos Romeiros e seus estonteantes murais, você não só poderá visitar a linda Trindade como também poderá levar a família para curtir um dia especial no Arca Parque, o seu parque aquático na grande Goiânia!

O Arca é um espaço construído para atender a famílias que procuram programas divertidos, seguros e tranquilos durante uma viagem a Goiânia e região. Pensado para quem deseja fugir da rotina e passar momentos especiais com quem se ama, o Arca é recheado de atrações.

Além das piscinas adulta e infantil – todas com água quente – o Arca ainda conta com um playground para as crianças, um restaurante com hamburgueria e ainda um redário para descansar envolvido pela natureza do cerrado.

Aproveitando o contato com a natureza, a Turma do Arca ainda oferece atividades esportivas seguras e divertidas que podem ser aproveitadas por jovens e adultos, como o caiaque, o stand Up Paddle e o Water Ball . Se divirta praticando esta e outras atividades com quem você ama e aproveite estes momentos para estreitar ainda mais laços familiares e de amizade.

Todos que visitam o Arca se apaixonam pela Fazendinha com mini animais, que foi construída pensando em proporcionar uma experiência especial para crianças e adultos. Também existe um encantário de pássaros, com várias espécies – especialmente do cerrado – entre elas pavões, araras, periquitos e faisões. 

Visitando estas atrações você não só encanta seus filhos – e a sí próprio – como também aproveita para ensiná-los um pouco mais sobre a natureza, os animais e sua importância para  o mundo. É como se fosse uma mini Arca de Noé, em que é possível conhecer e interagir com diversas espécies de animais de forma segura!

E não é só isso! Quem quiser ainda pode passear à cavalo ou pônei, visitando o Haras Salomão, que oferece passeios especiais com animais dóceis, bonitos, saudáveis e muito bem cuidados, acostumados com a presença de adultos e crianças e supervisionados de perto pela Turma do Arca.

Aproveite os espaços de convivência do arca para realizar reuniões, churrascos e diversas atividades em família ou em grupos de amigos, nossas áreas de churrasco são bem estruturadas e os visitantes podem aproveitar todo o espaço para realizar diversas atividades sem ser incomodados.

Localizado na Rodovia dos Romeiros, km 30, o Arca Parque abre aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h30 e os preços acessíveis e variáveis no ingresso, com valores mais baratos para idosos e crianças. Agora que você sabe o que fazer em Goiânia com a família, adquira seus passaportes em nossa loja virtual e viva momentos mais que especiais no Arca Parque!