Vantagens do contato com o sol

A vida gira em torno do Sol. Sem ele, não temos o dia, nem a noite, tampouco os vegetais que dependem da sua luz e energia para conseguir sobreviver e se desenvolver. Do mesmo jeito nós, seres humanos, também dependemos do sol, mesmo sem depender dele para sobreviver. Ainda assim, uma vida sem a luz do sol é uma vida muito mais triste, doente e desanimada. Se você acha que o sol serve apenas para “pegar uma corzinha”, você está muito enganado. Conheça os benefícios do contato com o sol!

O nosso corpo precisa de uma série de vitaminas e minerais para conseguir ter energia e desempenhar suas atividades corretamente. Uma destas, a Vitamina D, só é produzida pelo corpo quando a pele está em contato com o Sol! Muita gente não sabe disso, ou não dá a devida importância para este componente em nosso organismo, mas quem anda em falta com Vitamina D pode ter problemas na formação dos ossos devido à falta de cálcio, que precisa desta vitamina para se desenvolver.

O calor do sol não é apenas temperatura, mas também é energia! Quem entre em contato com o Sol tem muito mais disposição para realizar suas atividades diárias. É importante diariamente ter alguns minutos de exposição ao sol, fazendo exercícios ou em repouso, e assim ter mais energia para viver!

Em quantidade adequada, a luz solar faz bem até mesmo para a pele! É normal que pessoas muito pálidas tenham um aspecto não saudável, e que para ter mais saúde, a pele precisa estar mais coradinha. O sol faz bem porque ajuda no desenvolvimento da melanina, uma pigmentação natural que protege a superfície de seu organismo.

Além de fazer bem ao corpo, o Sol também ajuda a mente a se desenvolver melhor. Estar em contato com o Sol é estar em contato com a natureza. Um ambiente bem arborizado com sol no horário adequado é tudo o que você precisa para recarregar suas energias e estar pronto para mais uma semana de trabalho!

Contudo, quem gosta de sol precisa sempre tomar algumas precauções para que a nossa estrela de luz seja uma aliada, e não uma inimiga. Utilize sempre protetores solares com Fator de Proteção Solar (FPS) de 30 ou mais. O filtro oferece proteção contra os raios UVA e UVB que, em alta concentração, podem causar câncer de pele e outros problemas.

Além disso, devido à cobertura da Terra, o Sol tem alguns horários durante o dia nos quais a exposição não é nada recomendável, devido à intensidade dos raios. O mais indicado é que as pessoas tomem sol até as 10h ou depois das 17h, quando a radiação solar já está bem mais amena.

Se você quer aproveitar o melhor que o Sol tem a oferecer, o seu lugar é o Arca Parque. Aqui, você, sua família e seus filhos podem se refrescar nas piscinas ou realizar diversas atividades ao ar livre em uma completa estrutura de entretenimento familiar. Acesse www.arcaparque.com.br!