Trindade: onde ir para aproveitar bem a cidade?

A crença no Divino Pai Eterno deu à Trindade o título popular de capital da fé. Se você quer saber o que fazer em Trindade, onde ir e como aproveitar a visita, lembre-se de que a devoção fará parte do pacote. Porém, a cidade a 18 km de Goiânia também reúne outros tipos de atrações para toda a família. Confira!

Trindade: onde ir e o que fazer

Cerca de 97,5 mil pessoas moram em Trindade, mas mais de 2 milhões de fiéis passam pela região todos os anos. E estamos falando apenas do período de romaria! Junto ao turismo religioso, você pode aproveitar momentos de lazer e descanso em meio à natureza.

Dica: Diversão em Goiânia: 5 coisas legais para fazer

Há apenas alguns quilômetros da capital goianense, a cidade conta com histórias peculiares e curiosas que garantem a diversão de todos. Veja alguns dos programas! 

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno 

Esse templo encanta pela beleza arquitetônica. O prédio, adornado por vitrais e por uma suntuosa cúpula, é visível de diversos pontos da cidade. Romeiros de todo o Brasil chegam ao local para aproximar-se da imagem do Divino Pai Eterno e do quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O santuário fica aberto todos os dias. Durante a semana, as missas ocorrem às 7h e às 19h30. Aos sábados e domingos, há cerimônias em diversos horários.

Igreja Matriz (Santuário Velho)

Outra dica de onde ir em Trindade é a Igreja Matriz, inaugurada em 1912. O apelido “Santuário Velho” vem do fato de esse ter sido o primeiro Santuário do Divino Pai Eterno construído no município. A edificação é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Dica: 4 pontos turísticos em Goiânia que você precisa conhecer

Embora o funcionamento seja diário, domingos são o melhor dia para acompanhar uma missa na matriz. Há celebrações em cinco horários: 6h30, 8h, 9h30, 18h e 20h.

Museu da Memória de Trindade

Para os amantes da História, vale a visita a este museu, inaugurado em 1998. O acervo engloba fotografias, objetos antigos e documentos históricos do município. Também há uma área dedicada a obras de artistas trindadenses, que retratam os primeiros milagres ocorridos na região.

A entrada no casarão é gratuita. O Museu da Memória de Trindade funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h.

Arca Parque

Para completar o passeio em Trindade, que tal adorar o Pai Eterno admirando as belezas de Sua criação? Isso é possível no Arca Parque, um pedacinho de paraíso na Terra. Aqui, os visitantes entram em harmonia com a natureza. E tem atrações para todos os gostos!

O Haras Salomão é para quem curte andar a cavalo. Na Fazendinha de Noé, que abriga uma diversidade de pequenos animais, as crianças podem dar mamadeira a filhotes de ovelha e até andar num pônei. Já o Encantário de Pássaros reúne araras, pavões e outras aves num verdadeiro espetáculo de cores.

Dica: 4 motivos para se divertir num parque aquático neste verão

Também há atividades no nosso lago, como caiaque, stand up paddle e pedalinho. Depois, ainda dá para tirar um cochilo no Redário, montado embaixo de gameleiras e bacuris. Além de tudo isso, as piscinas com água quente, adulta e infantil, são nossa principal atração, disponíveis para sua família em todas as estações do ano. A paisagem com a vegetação típica do Cerrado torna a experiência ainda mais agradável!

Clique no banner e saiba mais sobre o Arca Parque!

Diversão de cidade e tranquilidade do campo!

Agora que você já sabe o que fazer em Trindade e onde ir, não deixe de incluir o Arca Parque no seu roteiro! Funcionamos de quinta a domingo, das 8h30 às 17h30. Também abrimos aos feriados.

Foto: Guia do Turismo Brasil.